quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Quem está de Parabéns

Minha Mãe me ensinou certa vez que no dia do aniversário de alguém se deve dar os Parabéns à Mãe do Aniversariante.

Faz sentido: afinal foi Ela quem teve toda a gestação, e que naquele mesmo dia anos atrás teve as dores, fez a força, sofreu e começou a padecer no Paraíso (e também "em cada esquina de cada rua da vida"). O Aniversariante? Não se lembra de PORRA NENHUMA, está recebendo felicitações por uma data que poderia ser qualquer outra: já conheci gente que com mais de 20 anos de idade veio a saber que seu aniversário era em data diferente daquela em que comemorava; mas tenho certeza de que sua Mãe sempre comemorou secretamente no dia correto...

Ao longo dos anos tenho sempre dado os parabéns às Mães de aniversariantes, e não é surpresa que elas invariavelmente aceitem as congratulações: e então rememoram e me contam as horas anteriores e posteriores ao parto.

Felicitar as Mães é portanto recomendável a todos - mas principalmente aos próprios Aniversariantes, que deveriam agradecer a suas Mães por este dia (pelo menos!). Não é ligar para sua Mãe e proferir um ignóbil: - "Parabéns por ter um Filho como Eu!". É se curvar a quem realmente está de parabéns naquele dia.

(set/2010)

2 comentários:

  1. Lindo texto! A maternidade é uma missão! E também uma benção! 🙏🏻❤️

    ResponderExcluir
  2. Aprendi isso com vocês. E realmente concordo!

    ResponderExcluir