quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Com uma Azeitona na Testa

Azeitonas têm uma característica curiosa: ou as pessoas as amam, ou as odeiam.

Existe até uma "Teoria das Azeitonas" que diz que para um casal dar certo é necessário que um dos dois goste de azeitonas e que o outro não - ou ao menos finja não gostar (porque a inexistência de disputa pelas olivas seria um motivo a menos para desentendimentos).

A maioria das pessoas adora. Eu abomino (embora adore azeite de oliva).

Os problemas de quem não gosta de azeitonas são muitos. Por exemplo quando uma salada, pizza ou qualquer comida vem com azeitona picada e misturada: pode jogar o prato diretamente no lixo! Mas o pior caso é o das empadas. Sou alucinado por empadinhas, porém elas contém um perigo oculto: muitas vezes vêm com azeitonas escondidas! Assim, a primeira mordida em uma empada é sempre tensa: será que logo de cara você vai abocanhar aquele pedaço carnudo de matéria quase fecal? É algo como pisar em um terreno que pode conter uma mina subterrânea. E se ela não aparece na primeira mordida, segue-se o garimpo: onde está escondido aquele pedaço de @#$&% dentro da minha empada? E toca a despedaçar a empada, tirar sua "tampa", dilacerá-la, sujar o dedo e remover aquela coisa gordurenta roxa ou verde, tentar tirar tudo, mas sempre fica uma badalhoca de azeitona para anuviar o gosto da empada.

Sei que é para o bem de alguns poucos, mas minhas sugestões são que 1) nenhuma comida venha com azeitonas picadas e misturadas; ou então 1.a) as cozinheiras e anfitriãs perguntem às pessoas e convidados se gostam ou não de azeitonas antes de misturá-las à comida; e 2) FAÇAM TAMBÉM EMPADINHAS SEM AZEITONAS, PELO AMOR DE DEUS!

Pensem nos outros!


Nota1: Também não gosto de milho. Porém neste caso acredito ser a Única Pessoa no Mundo que não gosta, pois jamais encontrei alguma outra que não gostasse. Detesto tudo: pamonha, curau, canjica, cuzcuz, polenta, angu, creme ou mesmo cozido. Para não dizer que sou radical, gosto de milho em duas formas: pipoca (salgada)... ou Jack Daniel's!

Nota2: Já quanto a batatas, creio tratar-se de unanimidade na Raça Humana. Todo Mundo gosta; até eu.

(set/2010)

3 comentários: