segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cotovelo na Mesa

Algumas regras de etiqueta, elegância e boa educação não têm o menor cabimento.

Por exemplo, a regra de "não colocar o cotovelo na mesa" é pura vontade de ser pentelho! Qual o problema de se colocar os cotovelos na mesa? Absolutamente nenhum! No entanto, já que é uma coisa natural, que repousa e faz bem às pessoas, logo surgiu uma regra: "não pode"!

Tô fora. Se algum dia você me vir com os cotovelos na mesa , saiba que não é falta de educação e sim exercício de questionamento de regras que não fazem o menor sentido.

Também não vejo qualquer problema em se usar palito de dente. Qual a alternativa, ficar com um carnegão fibroso e incômodo entre os dentes, e continuar conversando de forma hipócrita como se nada estivesse acontecendo dentro da sua boca? Isto pode tirar a graça de uma conversa e de um delicioso prato de comida , e até estragar o jantar... Ainda mais porque a maioria dos banheiros não tem fio dental: você vai interromper a conversa e ir ao banheiro à toa. (Eu carrego fio dental na carteira, mas nem todo mundo é tão maníaco assim). É claro que ninguém vai escancarar a bocarra, botar o linguão pra fora e cutucar os molares como se estivesse gargarejando; mas discretamente cobrir a boca levemente aberta e se livrar de um incômodo fiapo é um alívio mais do que bem-vindo. E quem achar ruim que olhe para o lado.

Lamber faca: nenhum problema.

Tirar meleca: nenhum problema! É sujeira que veio do ar, e ficou eficientemente retida por seus últimos filtros antes de penetrar em seu pulmão limpinho! A cagaita é quase uma medalha, uma prova que seu organismo está funcionando exatamente como devia. Se o ar fosse limpo não teríamos muco (ressecado ou não) nos narizes. A culpa da langonha é da Sociedade; eu só estou me defendendo.

Por uma vida menos complicada, e sem frescuras desnecessárias!

(set/2010)

6 comentários:

  1. Só não vale colocar a meleca embaixo dos bancos de cinema.

    ResponderExcluir
  2. Concordo.
    Mas ressalto que só vai encontrar tais melecas quem também for colocar uma meleca debaixo dos bancos de cinema!...

    ResponderExcluir
  3. mr márcio, concordo com o cotovelo, mas acho que o resto não vale não... vai palitar os dentes? vai no banheiro! idem para meleca, peidos e afins!

    ResponderExcluir
  4. Não misturar as bolas!
    Já me manifestei claramente contra os flatos no texto "To fart or not to fart, THAT is the question!" de 12/mar/2010.
    Palitar os dentes, com discrição... (vai interromper o jantar e deixar a comida esfriando para ir ao banheiro dar uma palitadinha?!?)
    Melequinha na surdina, e só se for bifão insuportável... Se não, agüeeeeenta!

    ResponderExcluir
  5. Hi Dear,
    Vamos combinar, Que coisa horrível!!!
    Faz sentido não colocar cotovelos na mesa. In Ancients Times, os trajes, isto é, as roupas muito volumosas tornavam inviaveis os cotovelos a mesa.Dai todas as regras de etiquetas...tipo copos em determinada ordem...etc...
    Quanto a outros habitos, vc deve estar brincando... Um gentleman como vc jamais usaria tal apetrecho numa mesa. E quanto ao residuo nasal...uhmmm vamos combinar... nenhuma criança deve ser educada para retirá-la em qualquer ocasião, mesmo que se trate de fluido corporal. Afinal nada mais primitivo. Certas coisas devem ficar entre quatro paredes, e muitas outras tambem!

    ResponderExcluir
  6. Frescura essa de não poder por os cotovelos na mesa! É preconceito dos ricos pra diferenciar dos pobres isso sim! Todos são iguais, veio do mesmo lugar, vai no banheiro igual, cutuca o nariz, e morre do mesmo jeitinho!! Isso é frescura, claro q têm coisas q não se dá pra fazer, mas por cotovelos na mesa, copinho na ordem tal, comer e usar o garfo com a mão direita, esquerda, sei lá..........mas q frescura!! É só pra diferencias mesmo, coisa d preconceituosos q são podres como qualquer, a única diferença? Podem comprar um perfume melhor apenas, o resto, é merda igual qq um.

    ResponderExcluir