terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Os Primos dos meus Pais


Para mim sempre foi uma tremenda confusão nas reuniões de Família reconhecer quem eram os primos de meus Pais. Identificava-lhes os rostos, e até lembrava-lhes os nomes quando eram mencionados - mas jamais consegui associar os nomes aos rostos, ou saber precisar as relações consangüíneas. Era um oceano profundo, denso, obscuro e misterioso no qual eu perigava naufragar na impolidez caso fosse questionado quanto a nomes ou parentesco. Neste quesito, nas reuniões de Família eu vivia em sobressalto.

Atualmente identifico o mesmo estupor nos filhos e filhas de meus Primos. Olham para mim como algo que já viram, me enxergam através da bruma sem saber precisar exatamente o que estou fazendo naquela casa ou festa que lhes é de domínio familiar.

Portanto, meu Caro / minha Cara, não se iluda: os filhos e filhas de seus Primos NÃO SABEM quem você é! Têm uma noção vaga que você vaga por eventuais eventos familiares, mas ignoram de quem se trata. Se você nunca mais aparecer por lá, não lhe notarão a falta.

Desta forma, jamais coloque os infantes na saia justa de perguntar qual é o seu nome, ou se sabem qual o seu parentesco com a Família deles. Você foi poupado desta situação embraçosa; é chegada a hora de retribuir!

(jan/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário