terça-feira, 16 de setembro de 2014

Evolução Bio-Lógica, ou: Compartilhando o Ancestral Primordial


Qual é a probabilidade estatística de duas Raças diferentes e que nada têm em comum - à exceção do Planeta-Mãe, e de terem H2O como substância essencial da vida – terem coincidente e exatamente as mesmas quantidades de olhos, bocas, canais auditivos, cavidades nasais, membros, procedimento de multiplicação e mais o milhão de coisas que irmanam o corpo do serumano ao de tantas outras raças neste Planeta?

A resposta é óbvia: uma probabilidade tão infinitesimal que pode ser desconsiderada, não sendo necessário ser um Biólogo para enxergá-lo.

Pode-se portanto inferir racionalmente que todas as espécies com as características acima descritas – 2 olhos, 2 narinas, 1 boca, 2 ouvidos, coluna vertebral, 4 membros, reprodução por cópula – sendo irrelevante se o ovo se desenvolve dentro ou fora do organismo, ou se extraem o oxigênio do ar ou da água – têm a mesma origem, a mesma ascendência primordial.

Já as espécies diferentes – que tenham ou oito ou milhares de olhos, antenas, multiplicidade de membros, teçam teias ou se baseiem em clorofila – serão efetivamente de uma outra origem, desde o berço ancestral.

Mas ainda serão necessárias algumas dezenas de anos para que uma raça elitista e de raciocínio obtuso compreenda tal obviedade.

(SP, set/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário