quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Darth Vader, o Bundão

O Episódio III de Star Wars finalmente revela toda a verdade por trás de Darth Vader, "o maior vilão de todos os tempos".

Trata-se de um legítimo e completo Bundão.

A sôfrega busca americana por um comportamento politicamente correto, voltado para uma justificativa de todos os atos, um indiscriminado, piegas e descabido "direito de defesa" baseado no pretensioso (e anti-darwinista) princípio "quem tudo entende tudo perdoa", acabou por levar George Lucas a transformar aquele que seria seu mais dramático personagem em um autêntico, completo e medíocre Loser (perdedor).

Ao longo dos Episódios I, II e III, ficamos sabendo que Anakin Skywalker ficou assim porque, pobre coitado, sofreu, foi enganado, ficou amargurado, e, tadinho, reagiu com fúria. E ficou mauzinho!

Não é um Vilão com V maiúsculo, um cabra Mau simplesmente porque é - e quer ser - Mau; Mau porque é Macho e se impõe; Mau porque o é intrinsecamente, e foda-se o resto. Não. Na busca de uma justificativa para tudo, o que acaba acontecendo é que o panaca mostra em todos os episódios ser um loser nato e irremediável: 300 caras lhe estupram a Mãe, ele mata criancinhas, é engando pelo Imperador, faz de tudo para salvar a Esposa que ama mas termina por tentar matá-la, é deformado por seu Mestre, humilhado pelo Filho, mata a única pessoa que confiava nele (o Imperador) para salvar o Filho que está querendo matá-lo, não passa um único episódio sem que tripudiem dele e sem fazer alguma merda - e se dar mal. E nos últimos instantes antes de morrer ainda fica bonzinho!, renegando tudo o que foi e fez. Um patético e bisonho "vilão arrependido"; uma completa lástima.

George Lucas e a política politicamente correta conseguiram transformar Darth Vader em um rematado e costumaz loser. Só apanha.

E ainda por cima tem asma.

(maio/2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário