terça-feira, 15 de setembro de 2009

Escatologia

Terça-feira à noite. Às 19h20m decido assistir ao filme "Desconstructing Harry" às 20hs no Conjunto Nacional. Saio do Citibank na Avenida Paulista em desabalada carreira até a casa do brother na Alameda Lorena para trocar de roupa (detesto sair de terno) e fazer a toilete. Subir tudo de novo, da Lorena até a Paulista com Augusta, é quase uma maratona. Faltam 10 minutos para começar a sessão de um filme no qual não consegui entrar 2 dias antes por estar lotado. Vou voando pela pirambeira que é a Padre João Manoel acima. Cálculos mentais ininterruptos (tenho aproximadamente 1 minuto para cada quarteirão). Começo a suar. Parece que vai dar tempo. Pulsação acelerada. E de repente… AFUNDO O PÉ NA BOSTA! Chapei meu tênis branco em quase 1 quilo de merda de cachorro, derrapei e quase caí sentado sobre o próprio cocô! Foi meu batizado paulista, e é evidente que fiquei furioso. Tive que ir arrastando o pé por todas as moitas e pisando em todas as poças até o Cinema. E o cheiro? Dentro da sala de exibição tive que tirar o tênis e deixá-lo embaixo de uma outra cadeira distante.

Não entendo que tipo de gente é este que transforma a própria cidade em um imenso depósito de matéria fecal ao ar livre. Para quem pisa ou olha, não faz diferença se as fezes são humanas ou caninas. São Paulo se torna uma imensa latrina exposta, e já fui avisado que no verão o cheiro de escremento se decompondo é exasperante. Assim periga dar vontade de estar longe quando dezembro chegar.

(Quanto ao filme, é bom, inteligente e bem humorado. Meio egotrip demais, mas afinal todos os filmes de Woody são assim. Recomeeeiindo.)

(fev/1999)

Nenhum comentário:

Postar um comentário