quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cartão Vermelho

Por um breve período, o Mundo será um lugar melhor para se viver no dia em que eu souber que tenho alguma outra doença terminal além do envelhecimento.

Sou de opinião que as pessoas sabem quando estão fazendo alguma coisa errada. Discordo daqueles que dizem que o brasileiro joga lixo na rua porque não teve educação, porque somos um povo pobre e sem cultura, etc. Tal postura é de uma condescendência que só piora o problema. Nada de dar tapinha nas costas e afagos na cabeça! Quem joga lixo na rua SABE o que está fazendo, e o faz porque é porco. Preguiçoso. Faz porque é um escroto.

Se eu fosse juiz de futebol, antes do início da partida juntaria todos os jogadores no centro do campo e lhes diria: - "Vocês SABEM quando estão fazendo alguma coisa errada. Ninguém é criança ou inocentinho. Ninguém precisa de advertência. Assim, estou RASGANDO o cartão amarelo (e o rasgaria enquanto falava), e quem fizer merda vai direto para o chuveiro. Sem discussão. Adultos. Cartão vermelho."

No dia em que eu souber que tenho uma doença terminal além do envelhecimento, sairei pelas ruas de moto e bem armado. Corrigirei desvios de comportamento in loco, com tiros no peito. Parou o carro em fila dupla? Tiro. Limpando a calçada com mangueira? Tiro. Segurando a porta do elevador? Tiro. Furando fila? Tiro. Cachorro na praia? E etcetera.

Sobre os corpos, deixaria um Cartão Vermelho.


É claro que apesar do bem que eu estaria causando à Humanidade - pois durante este período o Mundo seria melhor, todo mundo iria se comportar muito bem, porque as pessoas SABEM se comportar bem - a Polícia viria atrás de mim. Eventualmente me encurralaria. E eu teria que dar um fim a mim mesmo.

Sobre meu corpo, um Cartão Vermelho...

(dezembro/2008)

2 comentários:

  1. márcio, o veneno está na dose. cadê seu lado zen?

    ResponderExcluir
  2. Tem um filme God bless América - que e este caso da doença terminal

    ResponderExcluir