quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Festa de Debutante

Compareço a uma finíssima festa de Debutante no society paulistano. Para meu deleite, o que encontro é um rico painel do modus operandi da Raça Humana.

As meninas, absolutamente lindas. Com uma beleza que não necessita nada mais do que o simples frescor da idade; belas simplesmente por terem 15 anos. Mas isto não lhes é suficiente, e elas estão arrumadas, maquiadas, elegantes, perfumadas. É junho, quase inverno, está frio, mas os vestidinhos são curtíssimos, vaporosos, decotados, ousados. Salto alto e escova. Agitadas e atraentes, encantantes. Praticamente irresistíveis.

Já os homens são uma lástima! Todos de jeans e moleton, tênis desamarrados, alguns com mochilas. Descabelados e blasés, com tufos de barbichas e aparência de sujos, só faltam os remelos. Cara e jeito de malandros, ficam se esbarrando e se empurrando, empilhados pelos cantos. Faltam traquejo e elegância, são bem menos evoluídos do que as damas.

De vez em quando, um casal se forma. E passa o homem, posudo e apressado, arrastando pelo pulso a arrumada e delicada gatinha. Ela o segue quase desequilibrada, quase correndo atrás do neanderthal que a puxa. Ele orgulhoso, ela apreensiva. A diferença de conteúdo não desequilibra a balança: o macho decide, a fêmea segue.

E é assim que acontece. É somente disto que a Raça Humana precisa para se multiplicar: lindas gatinhas, e homens bobões.


(Em setembro de 2009 a população da Terra é superior a 6,7 bilhões de pessoas; a projeção é que cheguemos aos 7 bilhões no início de 2011.)

(set/2009)

3 comentários:

  1. Muito bom texto, mas discordo quando voce diz que o macho decide. Como individuo do genero "mane" entendo que a nos nao cabe escolha, nao cabe decisao. Nos tentamos investidas, mas a decisao final eh sempre delas, quem diz sim ou, aceito em casamentos pu qualquer outra decisao que seja tomada por um casal, e ainda bem que eh assim, palavra final para aquele mais evoluido dentro da relacao.

    A natureza do macho eh invasiva, a da femea eh permissiva, mas so cabe a ela decidir quem vai ter a honra de conhecer sua intimidade, e sem seu aval o vigor e voluntariosidade masculina sao apenas... "coisa de mane"

    ps: desculpe a falta de acentos

    ResponderExcluir
  2. A decisão final pode até ser, vamos lá, tem sentido, mas que cada vez mais a mulherada tá "invasiva", a lá isso tá... Frekadelic, que surpresa conhecer sua identidade secreta.

    ResponderExcluir
  3. Graças ao FREAKADELIC conheci o MEVITEVENDO!

    A fêmea é realmente quem decide "quem vai ter a honra de conhecer sua intimidade" (a este respeito, aguarde o texto "Fator de Equilíbrio"...), mas depois que ela permitiu, babau! Vai ficar "seguindo quase desequilibrada, quase correndo atrás do Neanderthal que a puxa"...

    Quanto à Mulherada estar invasiva, é porque está faltando Homem que valha a pena. A oferta é péssima!

    ResponderExcluir